15 ABR 2024
Campanha de Vacinação imuniza população contra a Influenza

A Campanha de vacinação realizada neste sábado, 13, nas Salas de Vacina da Estância Turística de Presidente Epitácio e do Campinal teve como objetivo imunizar a população contra a Influenza (gripe) e também atualizar a caderneta de vacinação. No total, ao longo do dia, foram aplicadas 870 doses somente contra a gripe, sem contar as demais vacinas.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sarah Gomes da Cruz Cano, as equipes de saúde realizaram também a imunização em domicílio de pacientes acamados. “No sábado, dia da Campanha, pacientes domiciliados receberam em casa a dose do imunizante, e ao longo da semana os ESFs também estão realizando a busca ativa de pessoas que não conseguem se locomover até a Sala de Vacina”, disse.

A dose tem como grupo prioritário idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; professores e profissionais da educação; trabalhadores das forças armadas; pessoas em situação de rua; trabalhadores das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e trabalhadores portuários.

No entanto, a população em geral que deseja atualizar a caderneta de vacinação também pode procurar a Sala de Vacina. O atendimento, tanto no Centro de Saúde II de Presidente Epitácio, quanto no Centro de Saúde II do Campinal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Fonte: Secretaria de Saúde