Ir para o conteúdo

Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
25
25 JUN 2026
PROJETOS
Cozinhalimento é inaugurado em Presidente Epitácio; projeto visa a inclusão produtiva e a capacitação da população
receba notícias

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio inaugurou, nesta quarta-feira (24), o projeto estadual Cozinhalimento, iniciativa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que visa a segurança alimentar, inclusão produtiva e geração de renda, por meio da realização de cursos, oficinas e capacitações voltadas à população local. A cozinha profissional entregue é a 282ª unidade implantada no estado fortalecendo a nutrição sustentável e incentivando o empreendedorismo. 

O projeto será desenvolvido na sede da Casa da Mulher, localizada no Residencial Joia Ribeirinha, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com o objetivo de oferecer formações e atividades voltadas à qualificação profissional, principalmente para mulheres.

A entrega contou com a presença do secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Rodrigo Simões, do vice-prefeito, Raphael Vilela, do vice-presidente da Câmara Municipal, José Amauri, das vereadoras Márcia Teixeira, Marilene Silva e Mônica Ferraz e do ex-secretário de agricultura, pecuária e relações agrárias, atual secretário de obras e infraestrutura, Adrian Mello. Além de secretários, diretores e servidores de diversos departamentos do poder executivo.

De acordo com Rodrigo Simões,  secretário-executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, o projeto será muito importante para a cidade, principalmente para as mulheres. “O Cozialimento possui longo alcance social, para empreender, levantar autoestima e a previsão é iniciar em julho os primeiros cursos da unidade de Presidente Epitácio”, disse.

Com foco na formação de mulheres como multiplicadoras das ações de segurança alimentar e nutricional sustentável, além de promover a educação alimentar, incentivar hábitos saudáveis e conscientizar sobre o aproveitamento integral dos alimentos e o combate ao desperdício, o projeto representa uma ferramenta de transformação social. 

“Esse projeto é muito especial para nós, pois valoriza os produtores locais, incentiva a geração de renda por meio dos cursos práticos e por isso temos uma expectativa muito positiva por todos os futuros que serão construídos e reconstruídos a partir do Cozinhalimento”, disse o vice-prefeito, Raphael Vilela, que representou o prefeito André Lima na cerimônia de descerramento da placa.

Presidente Epitácio foi contemplada com o projeto ainda durante a gestão do ex-secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai. 

Fonte: Prefeitura de Presidente Epitácio
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio
Galerias de Fotos Vinculadas
24/06/2026
Descerramento de placa - Cozinhalimento
Ver Mais Fotos
Seta