O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, em visita à Estância Turística de Presidente Epitácio, em 27 de julho de 2024, realizou a entrega de 521 títulos de regularização fundiária entre rurais e urbanos que beneficiam 15 cidades paulistas. A ação contou com a presença do secretário de agricultura e abastecimento, Guilherme Piai, parlamentares estaduais e municipais e autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito, Moisés Silva.
“Sem o título, o sonho da propriedade não está completo, porque somente com a assinatura vem a segurança jurídica, a liberdade para fazer modificações, a possibilidade de crédito no banco, e representa ainda o fortalecimento das cooperativas em assentamentos e da agroindústria, porque o objetivo do Governo do Estado é acabar com o problema fundiário em São Paulo”, declarou o governador.
A agenda contemplou ainda a autorização de medidas para estimular a produtividade no campo e a assinatura de convênios com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).