Os moradores do Jardim das Flores participaram na noite de quarta-feira, (10), do encerramento do Trabalho Técnico Social, desenvolvido no conjunto habitacional pela CDHU, em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, previsto no âmbito do programa para atender os mutuários contemplados com um novo lar. A ação intersetorial executada pelo GIM (Grupo Institucional do Município) ofertou atividades e serviços em benefício da população do novo bairro.
“Esse programa tem o papel fundamental de orientar, apoiar e preparar as famílias beneficiadas para a vida em comunidade, fortalecendo vínculos, promovendo a organização social e incentivando a boa convivência no novo bairro. Foi um momento de alegria e de troca com as famílias, que agora seguem ainda mais amparadas para essa nova etapa”, disse o prefeito de Presidente Epitácio, André Lima, que prestigiou o encerramento do trabalho social.
As ações desenvolvidas pelo GIM para encerrar o trabalho técnico social incluíram a apresentação do grupo de violão do serviço de Fortalecimento de vínculos do núcleo de Assistência Social do Jardim Real e Cras; orientação da empresa AJS, responsável pela coleta de lixo domiciliar, sobre a coleta de resíduos sólidos urbanos; distribuição consciente de mudas nativas da Apoena; entrega de sacos para descarte de materiais recicláveis da Cooperativa de reciclagem Cooperarpe, representada pela Érica e Terezinha; cama elástica para crianças, aferição de pressão arterial; pipoca e algodão-doce gratuitos.
O trabalho social por parte da CDHU foi conduzido pela supervisora do trabalho social, Ana Cláudia Modolo e pela técnica social, Sintia Belão. Enquanto a gestão municipal atuou ao longo dos meses de adaptação dos moradores através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, representada pela secretária da pasta, Rosimeire Ferreira, pela coordenadora do Cras, Raquel Pereira da Silva e a coordenadora do Bolsa Família, Vanessa Soares de Oliveira.
Para tornar a atividade possível, a prefeitura de Presidente Epitácio também contou com a colaboração das secretarias de Saúde; Turismo e Cultura; Obras e Infraestrutura, Economia, Planejamento, Meio Ambiente e Habitação; e o Departamento de Trânsito.
140 novas casas
Durante o evento, o prefeito André Lima anunciou a conquista de 140 novas casas que serão construídas em Presidente Epitácio. Serão 90 unidades pelo programa Minha Casa Minha Vida, programadas para a área do Jardim Renascer, e outras 50 unidades pela CDHU, previstas para serem distribuídas no Hosoume, Jardim Campo Grande, no terreno do antigo complexo administrativo da Rua São Paulo e no Village Lagoinha.









