O projeto de Boas Práticas Pedagógicas desenvolvido pela professora Sabrina Rolnich Marques, da EMEF Professor Waldyr Romeo da Silveira, foi escolhido para representar o Polo 9 da região da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio no 1° Seminário de Boas Práticas Regional, realizado no dia 21 de novembro.
Foram várias etapas até definir o projeto da Professora Sabrina como representante do município, entre elas a formação de professores alfabetizadores, dividido em sete módulos, a seleção em âmbito municipal, passando pelo crivo da equipe pedagógica e gestores, seguido pela apresentação para o Núcleo Pedagógico, no qual competiu com o projeto da educadora, Eliana Maria Lopes dos Santos, da EMEFEI Doce Infância.
No dia 5 de dezembro, em São Paulo, serão apresentadas as melhores práticas apresentadas, escolhidas entre os todos os polos do estado. Sendo que boas práticas são ações intencionais pensadas para superar desafios no âmbito da sala de aula, na formação de professores e na gestão escolar.
Como forma de reconhecer todo o esforço e dedicação, de acordo com o Decreto nº 11.556, de 12 de junho de 2023, art. 34 Art. 34, a ganhadora das boas práticas do polo nove, que concorreu com os demais municípios da Diretoria de Ensino de Santo Anastácio, foi contemplada com um prêmio pelo trabalho exemplar e à sua representatividade no Programa Alfabetiza Juntos-SP.
O “Alfabetiza Juntos SP” é uma ação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo voltada para melhorar a alfabetização das crianças no estado e está dentro do Programa CNCA Compromisso Nacional Criança Alfabetizada), instituído com base no Decreto nº 11.556, de 12 de junho de 2023, com o objetivo de garantir o direito à alfabetização das crianças brasileiras.