04 DEZ 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Totens de identificação com QR Code são colocados em pontos de Epitácio

As novas placas de identificação instaladas em dez locais de Presidente Epitácio servem como ferramenta de localização e ainda oferecem informações sobre o ponto em que a pessoa está, basta o munícipe ou turista apontar a câmera do celular para o QR Code disponibilizado no totem.

“Sinalizar pontos de localização é uma forma de expandir a informação e torná-la acessível ao maior número de pessoas, de maneira rápida e facilitada”, explica o Secretário de Turismo e Cultura de Presidente Epitácio, Moisés Silva.

Atualizar a informação turística é uma forma de resgatar a história local. As localidades que receberam o totem foram: Orla Fluvial; Parque O Figueiral; Antiga estação ferroviária (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura); Rodoviária; Campinal; Cruzeiro; Paço Municipal; Pier; PIT (Posto de Informação Turística) e Praça da Matriz.

A instalação dos totens foi gerida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, as informações são de responsabilidade da Secretaria de Turismo. A arte foi desenvolvida pela empresa 4WebVisual Web Design & Marketing Digital.

Fonte: Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente