13 NOV 2023
SAÚDE
Centro de Saúde II de Presidente Epitácio promove ação como parte da campanha Novembro Azul
A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado, (11), uma ação voltada aos cuidados de saúde do homem, como parte da campanha Novembro Azul, que destaca, em especial, a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além do atendimento médico, foi realizada a atualização da caderneta de vacinação, teste rápido para ISTs, aferição de pressão arterial, glicemia, check-up odontológico e exame de PSA (para os homens dentro dos critérios).

Durante todo o mês de novembro as unidades de saúde do município estarão voltadas à saúde do homem, basta buscar o local responsável pelo bairro em que reside. Todo exame de PSA que apresentar alteração, o paciente será encaminhado ao urologista.

O Secretário de saúde de Presidente Epitácio, Alemão Tedesco, compareceu ao Centro de Saúde, demonstrando a importância da prevenção de doenças e dos cuidados regulares com o bem estar.

Fonte: Secretaria de Saúde