Ir para o conteúdo

Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JUN
25
25 JUN 2026
SAÚDE
Servidores públicos de Presidente Epitácio participam de Simpósio de Leishmanioses do Oeste Paulista
receba notícias

O VII Simpósio de Leishmanioses do Oeste Paulista, realizado no último dia 25 de junho, em Presidente Prudente, contou com a presença de representantes do COVEPE (Controle de Vetores de Presidente Epitácio), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Vigilância Epidemiológica da Estância Turística de Presidente Epitácio, no encontro que debateu a leishmaniose visceral humana e canina.

Com o tema “Da Vigilância Epidemiológica à Genômica: avanços e inovação no seu enfrentamento”, o evento reuniu profissionais e especialistas da área da saúde para atualização de conhecimentos, troca de experiências e discussão de estratégias voltadas à prevenção, vigilância, diagnóstico e controle da doença. Entre os presentes pesquisadores e representantes do Instituto Adolfo Lutz (unidades de São José do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente e São Paulo), Instituto Pasteur, Ministério da Saúde, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), enriquecendo as discussões com contribuições científicas e técnicas sobre o enfrentamento da doença.

A participação da equipe tem o intuito de capacitar de maneira contínua os profissionais das de vigilância e saúde pública, visando à proteção da população e ao controle da leishmaniose no município. Fortalecendo o papel da informação, prevenção e trabalho integrado entre os diversos setores para reduzir os riscos de transmissão e promover mais qualidade de vida para toda a comunidade.

Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio
Seta