Os servidores que atuam na atenção básica da Estância Turística de Presidente Epitácio participaram na tarde de segunda-feira, (23), no anfiteatro João Brilhante, de uma capacitação para atendimento antirrábico. A palestra foi ministrada para a diretora técnica de saúde II do GVE XXII, Eliz Marcia da Silva Vruck, com a organização da enfermeira da vigilância epidemiológica, Sarah Cano.
Capacitação voltada aos profissionais que fazem a assistência na atenção basica. “A intenção é aprimorar o fluxo de atendimento pela equipe de atenção primária, para acolher e acompanhar o paciente, desde a avaliação da necessidade de vacina e observação do animal, além disso, o caso deve ser notificado à Vigilância Epidemiológica”, explica Eliz Márcia.
A raiva humana é uma doença infecciosa que compromete o sistema nervoso central e pode ser letal. Em caso de mordida por animal urbano (cão ou gato), rural (bovino, equino, suíno) ou silvestre (morcego), a pessoa deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima para atendimento.









