A Secretaria de Obras e Infraestrutura da Estância Turística de Presidente Epitácio removeu da Estrada Boiadeira Sul, na última quinta-feira, (08), materiais inservíveis descartados irregularmente pela população. Entre os itens, lixo doméstico, recicláveis e galhadas, que podem servir como criadouro de vetores de doenças e pragas urbanas.
Os resíduos descartados irregularmente prejudicam o meio ambiente e afetam a saúde dos moradores da região. Portanto, a colaboração de todos é fundamental para a manutenção da limpeza da cidade. O descarte irregular é crime, denuncie pelo canal da Ouvidoria no site: www.presidenteepitacio.sp.gov.br/portal/ouvidoria.
Todos os bairros são atendidos pela coleta regular de resíduos domésticos e pela coleta de materiais recicláveis, de acordo com o cronograma disponível no site www.presidenteepitacio.sp.gov.br/coleta. Galhos e restos de poda podem ser descartados sem custo no ecoponto de galhadas (localizado na Estrada Boiadeira Norte, ao lado do Departamento de Trânsito).
Inservíveis domésticos, em pequena quantidade, podem ser destinados ao Aterro de resíduos inertes e da construção civil, localizado no km 5 da Estrada Vicinal Presidente Epitácio/Caiuá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 17h. Descarte em maior quantidade (uma carretinha, por exemplo) está sujeito à cobrança de taxa.









