Os contribuintes proprietários de imóveis existentes nas áreas urbana e rural da Estância Turística de Presidente Epitácio devem efetuar a atualização cadastral no setor de Cadastro imobiliário, a fim de garantir maior eficiência e incluir informações no Sistema para Emissão de Segunda Via de Carnê e Atualização de Parcelas de impostos municipais.
A atualização cadastral de endereço ou inclusão de CPF deve ser realizada pelo proprietário do imóvel, que deve apresentar RG/CPF; comprovante de endereço e documentos comprobatórios de propriedade. Atualmente, 17,32% dos contribuintes estão com dados defasados, o que pode gerar problemas no pagamento do IPTU, por exemplo.
Entre os meses de março e abril, os carnês físicos de IPTU serão enviados nos endereços cadastrados no setor imobiliário da prefeitura, e também será disponibilizado no site www.presidenteepitacio.govbr.cloud/iptu/. No entanto, o proprietário pode não receber ou acessar on-line, se os dados não estiverem atualizados.
Os documentos obrigatórios para a atualização cadastral podem ser enviados para cadastroimob@presidenteepitacio.sp.gov.br ou prefeituraepitacio@gmail.com, em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone 18 2016-0104, ramais 2002, 2023, 2027 e 2032.