13 JUN 2024
AGENDA CULTURAL
Presidente Epitácio realiza 1° edição da Feira da Lua nesta sexta-feira, 14 de junho

A Praça da Criança recebe nesta sexta-feira, (14), a 1º edição da Feira da Lua da Estância Turística de Presidente Epitácio, a partir das 18h, com entrada gratuita, a população poderá visitar quase 50 estandes, divididos em três setores: artesanato, delivery e praça de alimentação. Os expositores são produtores rurais locais, artistas e artesãos, microempreendedores e prestadores de serviços.

Diferente de uma feira livre, a Feira da Lua valoriza a exposição de marcas e negócios diversos, possibilita experiências e demonstrações de serviços e ainda apresentações culturais. Os estandes de artesanato oferecem opções de presentes e também de contatos para contratar futuramente, no setor de delivery, a população poderá levar para casa produtos artesanais que não são encontrados no mercado, enquanto a praça de alimentação oferece um cardápio variado de itens gastronômicos para agradar todos os paladares

De acordo com o secretário municipal de agricultura, pecuária e relações agrárias de Presidente Epitácio, Roberto Gallego Filho, o número de inscritos surpreendeu e demonstra as possibilidades de expansão do evento. “O objetivo da Feira da Lua é ampliar o espaço para divulgação de trabalhos de novos empreendedores do município, possibilitando a criação de conexões com clientes, comércio de produtos e geração de negócios”, revela.

Atrações especiais

Para animar a noite, a banda BRFA (BR Funk And Afins) fará uma apresentação ao vivo do repertório de releituras de grandes clássicos da música nacional e internacional. O vocalista Will Farias comenta que a BR Funk and Afins traz novos arranjos e versões para grandes sucessos como ‘Tempo Perdido’ (Legião Urbana), ‘Billie Jean’ (Michael Jackson). “A BRFA tem em sua essência muito groove, e propõe um molho entre a música brasileira e o funk americano”, pontua.

Outra atração será a exposição "O passado presente: raízes que contam a nossa história" da artista plástica Lenir Ribeiro, que reúne esculturas em papel de personalidades icônicas de Presidente Epitácio como a violeira Helena Meirelles e o Chapéu de Couro, falecido aos 134 anos, considerado por muito tempo o homem mais velho do Brasil. Ambas atrações culturais foram contempladas pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) de incentivo e fomento à cultura.

Além disso, o evento contará com a escolha da dupla de Miss Fogueirão e Mister Fogueirão 2024, entre os alunos da rede municipal de ensino. A competição irá premiar as crianças que levarem a maior torcida. Todos os participantes receberão brindes, enquanto o par de campeões ganhará, cada um, um tablet.

A Feira da Lua é realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através das secretarias de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Esportes em parceria com SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e Acipe (Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio).

Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias
Autor: Assessoria de Comunicação