13 JUN 2024
ESPORTES,LAZER E BEM-ESTAR
Ginásio de Esportes Municipal recebe treino regional aberto de Karatê estilo Wadô-Ryu

O Ginásio de Esportes Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu, no sábado, (08), cerca de 100 praticantes de Karatê, estilo Wadô-Ryu para um treino aberto regional, envolvendo todo o âmbito da 2º Delegacia Regional da Wadô-Ryu Brasil, com o intuito de padronizar movimentos e treinamentos realizados pelos professores da região.

A realização contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, através da Divisão de Esportes e Recreação de Presidente Epitácio (Derepe). “A infraestrutura oferecida pela prefeitura é de suma importância, pois o espaço é excelente e adequado para desenvolver a prática em perfeitas condições, sem qualquer possibilidade de incidentes em função de piso irregular, além da oferta de banheiros, bebedouros e área coberta”, comenta Paulo José Villalva Martins, Diretor Técnico da 2º Delegacia Regional da Wado-Ryu Brasil e Delegado da 15º Delegacia Regional da Federação Paulista de Karatê.

O treinamento, aberto para todas as faixas e idades, abordou o estudo de fundamentos básicos do Karatê-Do, além de praticantes de Presidente Epitácio, contou com alunos de Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Santo Expedito, entre outros municípios. O Diretor do Departamento de Esporte e Lazer de Santo Expedito, Alan César de Souza Silva, comentou a importância da modalidade na formação de crianças e adolescentes. “O esporte transforma vidas, e os pais dos alunos já percebem a melhoria na disciplina, concentração e comportamento dos filhos, para nós momentos como este são fundamentais para fortalecer a prática esportiva”.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes