02 MAI 2024
CULTURA
Concerto celebra 30 anos da BMAZ; repertório reúne passagens importantes da história da corporação

A BMAZ (Banda Marcial Antonio Zocante) comemorou 30 anos de fundação com um concerto especial, que reuniu em seu repertório peças musicais e passagens importantes da história da corporação, que influenciaram na evolução técnica da ‘Furiosa’ e com a presença de antigos integrantes, a apresentação foi neste domingo, (28), no Pavilhão de Eventos da Orla Fluvial.

O Regente e Coordenador Pedagógico, Odair José, conduziu o cerimonial relembrando concursos, festivais e apresentações marcantes da BMAZ. “Ao longo de 30 anos muitas peças musicais tornaram-se quase obrigatórias nas apresentações da ‘Furiosa’, como a banda é carinhosamente conhecida, entre as canções estão os clássicos ‘Tema da Vitória’, ‘Tema do Esporte Espetacular’ e as mais contemporâneas, como ‘Stand by me’ e ‘Can’t take my eyes off you’”, conta.

Durante a apresentação, a regência ficou por conta da maestrina, Letícia Santos, e além da presença dos músicos, o corpo coreográfico e as porta-estandartes também estiveram presentes. Todos os integrantes e ex-participantes presentes receberam um certificado de participação.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Moisés Silva, do secretário de turismo e cultura,  Augusto Ribeiro Marinho e do secretário de administração, Bruno Cesar dos Santos Ramos, representando a prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan; o senhor Donatilho Duque de Lim, ex-presidente da Guarda Mirim, o presidente do Sicredi-Rio Paraná, Jorge Guedes e o comandante da delegacia Fluvial, Edmar Silva.

BMAZ - Banda Marcial Antonio Zocante

Fundação: 27 de Março de 1994

55 integrantes. Categoria Sênior

Presidente da Guarda Mirim: Marisa Pereira da Silva.

Professor de Percussão: Jean César do Nascimento

Monitores de Percussão: Paulo Ricardo Lourenço e Danilo Fernandes

Coreógrafos: Douglas Clark Pinto, Natal Bispo, Douglas Bispo e Luana Stephanie.

Monitor de Sopros: Hugo Henrique

Produtora Visual: Michele Dal Pont Silva Professora de Sopros e 2ª Regente : Letícia Santos

Regente e Coordenador Pedagógico: Odair José

Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura