02 MAI 2024
COMUNICAÇÃO
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Movimento Maio Amarelo propõe a reflexão com o tema: Paz no trânsito começa por você

O Movimento Maio Amarelo 2024 é uma iniciativa que visa chamar a atenção para a preservação da vida no trânsito. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022 mais de 33 mil vidas foram perdidas em decorrência de acidentes, por isso, a campanha tem como tema este ano: “Paz no trânsito começa por você”, que provoca uma reflexão sobre o comportamento, seja como pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

A segurança viária é o principal objetivo do Movimento Maio Amarelo, com o intuito de mobilizar a sociedade em âmbito internacional, discutindo efetivamente o tema, propondo ações e propagando o conhecimento nas mais diferentes esferas. A ONU decretou em 11 de maio de 2011 a Década de Ação para Segurança no Trânsito, por isso, o mês de maio tornou-se referência mundial para o balanço das ações.

O amarelo simboliza a atenção e a sinalização de advertência no trânsito, diante disso, a cor foi adotada pelo movimento. Durante o mês de maio, a prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio irá adotar o simbolismo em suas campanhas e demonstrará apoio ao alterar a cor do brasão nas redes sociais oficiais do governo municipal.

Fonte: Departamento de Trânsito