A contratação se justifica devido à necessidade de: Justifica-se a necessidade da aquisição de baterias automotivas, sendo 4 unidades de 60 amperes 480 CCA, 6 unidades de 100 amperes 750 CCA, e 2 unidades de 150 amperes 800 CCA, destinadas a diversos veículos da frota municipal da Secretaria de Obras. A substituição dessas baterias é essencial, visto que as atuais encontram-se desgastadas e comprometem o funcionamento adequado dos veículos e equipamentos indispensáveis à execução de serviços públicos no município. As baterias de 60 amperes serão destinadas ao VW Saveiro Robust, placas EZO-8J82, ao rolo compactador pé de carneiro, ao Chevrolet Onix, ano 2013, placas OQJ-4478, e à Fiat Strada Endurance, placas FSO-4B04. As de 150 amperes serão utilizadas no microônibus, placas DKI-8192. Já as baterias de 100 amperes atenderão ao caminhão basculante, placas FXD-5D71 (2 unidades), ao caminhão Iveco Tector, placas GEJ-9C06 (2 unidades), ao rolo compactador D Napac (1 unidade) e ao caminhão Ford Cargo 1319, placas FQP-4732, utilizado nos serviços de reciclagem. A falta de funcionamento desses veículos compromete diretamente a prestação de serviços como transporte de materiais, apoio às frentes de trabalho, manutenção urbana, coleta seletiva e limpeza pública, sendo, portanto, imprescindível a reposição imediata das baterias. Ressalta-se que o prazo máximo para a entrega dos materiais é de até três dias úteis, com disponibilidade imediata. O não cumprimento deste prazo sujeitará a empresa fornecedora à desclassificação por descumprimento do termo de referência