A Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Presidente Epitácio realizou na manhã de segunda-feira, (02), uma formação para 56 profissionais de apoio, entre ADIs (auxiliar de desenvolvimento infantil) e estagiários, que irão atuar no suporte de atendimento educacional especializado (AEE). A reunião abordou temas relacionados ao cotidiano do trabalho a ser executado e a rotina de serviço, entre outros assuntos de interesse.
A formação foi conduzida pela professora do Núcleo Pedagógico, Andreia Marcelino e pela encarregada de serviços da Secretaria de Educação, Elizabeth Santana. A maioria dos profissionais participantes já possui vínculo com a pasta e iniciará o suporte de atendimento a partir do dia 5 de fevereiro, data de retorno das aulas na rede municipal, e outros estão em processo de contratação, conforme a demanda de alunos ao longo do ano letivo.
Atualmente, a rede municipal de ensino atende 151 crianças laudadas, que recebem suporte educacional de 11 professores auxiliares, 59 profissionais de apoio e 23 professores AEE. “Pelo segundo ano consecutivo, o atendimento à educação especial é prioridade e iremos iniciar o ano letivo com todo o suporte estruturado”, aponta o vice-prefeito e secretário de educação, Raphael Vilela.









