O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Epitácio (CMDCA), em conformidade com a Lei Federal nº 8.069/90, Resolução do CONANDA nº 170/2014 e Lei Municipal nº 2.928/2022, tornou público, na edição nº 844 (Edição Extra) do Diário Oficial a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Simplificado Suplementar e Emergencial e eletivo dos membros do Conselho Tutelar do Município de Presidente Epitácio/SP, na forma de eleição indireta, para o mandato vigente de 2024/2027.
A organização, aplicação e correção da 1º fase do Processo Seletivo será de responsabilidade da CONSESP–Concursos, Residências Médicas, Avaliações e Pesquisa Ltda. As 2ª e 3ª fases serão de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a ser conduzido pela Comissão de Eleição Suplementar ora nomeada. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 29 de dezembro de 2025 a 11 de janeiro de 2026 (horário de Brasília).
As vagas são para os cargos: 1 Conselheiro Tutelar (advogado); 1 Conselheiro Tutelar (Psicólogo); 1 Conselheiro Tutelar (Assistente Social); 1 Conselheiro Tutelar (Pedagogo); 1 Conselheiro Tutelar. Para inscrever-se para o cargo pretendido o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de R$80.
As provas objetivas (escritas) serão realizadas na data provável de 22 de fevereiro de 2026, nos horários descritos no edital de abertura, em locais a serem divulgados por meio do Diário Oficial do município e no site da banca avaliadora www.consesp.com.br.
O Processo Seletivo se realizará em 4 (quatro) fases, a saber:
1ª Fase: Inscrição dos candidatos;
2ª Fase: Aprovação em prova objetiva de múltipla escolha sobre os assuntos constantes neste Edital;
3ª Fase: Eleição direta do candidato aprovado na etapa anterior, através de voto secreto dos representantes do CMDCA;
4ª Fase: Aprovação no curso de capacitação.
É de inteira responsabilidade do candidato verificar no edital os requisitos para candidatura a membro do Conselho Tutelar e acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo, os quais serão publicados no Diário Oficial do Município.









