A primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, visitou a carreta do programa Caminho da Capacitação - Confecção Industrial, nesta quarta-feira (15), estacionada na Praça da Criança da Estância Turística de Presidente Epitácio, que oferece cursos de formação em Customização de roupas e acessórios e Corte e Costura.
O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Fundo Social do Estado, e tem como objetivo qualificação profissional incentivando à geração de emprego, renda e empreendedorismo. “Muitas vezes temos necessidade de mão-de-obra em algumas áreas e não encontramos pessoas qualificadas, por isso esse projeto é tão importante, pois visa a empregabilidade de pessoas e assim a possibilidade de contratação por parte dos empresários”, disse a primeira-dama Cristiane Freitas.
Para recepcionar a Presidente do Fundo Social, o grupo do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos do Núcleo da Vila Esperança realizou uma apresentação musical. E ainda, os músicos voluntários Felipe e Ian colaboraram com música ambiente.
A visita da primeira-dama do estado contemplou uma passagem pela carreta e uma conversa com as alunas matriculadas. Na ocasião, Cristiane Freitas foi presenteada com uma camiseta customizada e elogiou os itens produzidos pelas participantes do programa. “Estou muito contente de ver que empresárias do ramo da confecção estão aqui para conhecer o trabalho de vocês, demonstrando que o objetivo do Caminho da Capacitação está em andamento”, disse.
Estiveram presentes na recepção o prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio, André Lima; a primeira-dama do município Renata Botasso; o vice-prefeito, Raphael Vilela e a esposa, Gláucia Andreazi; a secretária municipal de Assistência Social, Rosemeire Ferreira; a encarregada do Fundo Social de Solidariedade, Eni dos Santos Stragalinos; e as vereadoras Márcia Teixeira, Marilene Silva e Mônica Ferraz.
“O poder público precisa viabilizar a independência financeira, permitir que a população prospere. Com a capacitação, as oportunidades de trabalho e o fortalecimento das empresas locais podem caminhar juntos. Agradeço ao Fundo Social de São Paulo por tornar isso possível em nosso município”, declarou o prefeito, André Lima.
A primeira-dama do Estado ainda foi presenteada com uma tela pintada pelos alunos da Apae, com souvenirs da Estância Turística de Presidente Epitácio e com uma peça artesanal confeccionada pelas alunas do curso de artesanato da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.









