O Fundo Social de São Paulo finalizou, neste sábado, (18), o nono ciclo do programa Caminho da Capacitação, que percorreu 12 municípios da região de Presidente Prudente. A Estância Turística de Presidente Epitácio foi contemplada com a carreta de Confecção Industrial, que ofereceu ensino teórico e prático nos cursos de Corte e Costura e Customização de Roupas e Acessórios.
A formatura foi realizada no polo de Panorama, com a presença de 278 alunos de diversos municípios, entre eles, as formandas de Presidente Epitácio, acompanhadas da encarregada do Fundo Social de Presidente Epitácio, Eni dos Santos Stragalinos, a representante da Secretaria Assistência e Desenvolvimento Social, Vanessa Soares de Oliveira e das professoras Angela Narezzi e Lucei Sanches Rocha.
“Essa formatura simboliza a conclusão de uma etapa muito especial para essas mulheres, pois através da qualificação elas podem ampliar as oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho. O Governador Tarcísio de Freitas, que presenciou o evento, reforçou seu compromisso em contemplar Presidente Epitácio em ciclos futuros, levando mais capacitação a população epitaciana”, disse a encarregada do Fundo Social, Eni dos Santos Stragalinos.
Durante a cerimônia, Cristiane Freitas, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, destacou o impacto transformador do programa nas comunidades participantes. “Quando as carretas chegaram, elas trouxeram mais do que cursos, trouxeram uma mensagem: ‘Você pode!’. E foi bonito ver como essa mensagem foi acolhida. Mostrando que não há idade nem barreira para aprender algo novo”, afirmou.
A prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio viabilizou o transporte para as alunas e professoras que decidiram participar da formatura. Todas as alunas concluintes receberam o certificado oficial do programa.









