A ação ‘De Olho no Copo’, promovida pelo Procon-SP, em parceria com os Procons Municipais, visa mobilizar em âmbito estadual os órgãos de fiscalização a fim de orientar estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, com ênfase para bebidas alcoólicas, com o intuito de reforçar a importância do controle de fornecedores, exigência de Nota Fiscal Eletrônica, verificação de origem, armazenamento seguro e atenção a sinais de adulteração nas bebidas, especialmente destiladas.
O coordenador do Procon-Presidente Epitácio, Adonai Carlos de Souza, representante Regional do Procon para a região de Presidente Prudente-SP, realizou nesta sexta-feira, (10), uma visita de orientação a diversos estabelecimentos comerciais de Presidente Epitácio, no qual foi solicitada a fixação do informativo da campanha ‘De Olho no Copo’, a fim de ampliar a prestação de serviços à população, reforçando o papel educativo do órgão de defesa do consumidor.
A mobilização ‘De Olho no Copo’ compõe a força-tarefa do Governo do Estado de São Paulo, que apura casos de contaminação por metanol em bebidas. Em caso de consumo de bebidas adulteradas, procure atendimento médico imediatamente, e informe ao Procon o estabelecimento suspeito de vender produto irregular. A denúncia pode ser feita pelo site www.procon.sp.gov.br.









