O Creas da Estância Turística de Presidente Epitácio promoveu uma ação da Campanha Agosto Lilás, mês dedicado à prevenção e fortalecimento da rede de proteção às mulheres. Na terça-feira, (26), membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social participaram de uma mobilização, por meio da entrega de panfletos informativos, nas entradas de supermercados da cidade.
A campanha visa informar, proteger e educar a sociedade em relação à responsabilidade coletiva em situações de violência. A abordagem educativa distribuiu flyers com o número 180, canal que recebe denúncias de maneira anônima. “Nosso foco tem atenção especial às mulheres, e busca ampliar o conhecimento sobre os direitos garantidos pela legislação e os serviços especializados de atendimento”, pontua a coordenadora do Creas, Elaine de Jesus.
As equipes ficaram divididas e atuaram de forma simultânea no período da manhã nos supermercados Neto (lojas 1 e 2), Avenida e Central. A secretária municipal de desenvolvimento e assistência social, Rosimeire Ferreira, prestigiou a mobilização conduzida por Elaine de Jesus, coordenadora do Creas, Raquel Pereira da Silva, coordenadora do Cras, as assistentes sociais Sandra Virgínia de Souza Gimenez, Vanessa Duarte de Lima, Luara Cristina Bezerra Rodrigues, Lilane Aparecida Sanches Souza, Juliana Santos Nespoli e Miriam Lumiko Hoshiba, a psicóloga, Mayara Borges Lima e Silva, o procurador Jurídico AS, Gabriel Chanquini Dias, e com o apoio de Carla Sarraipa Batista, auxiliar geral do Cras e Nicolli Almeida de Souza, serviços gerais no Cras.









