A coleta de resíduos sólidos, realizada de forma emergencial por servidores da Secretaria de Obras, Habitação e Infraestrutura entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro, em função de problemas apresentados pela empresa responsável pelo serviço, foi fundamental para garantir a manutenção da limpeza no município, apesar da alta demanda e da situação de emergência instaurada.
Três equipes de servidores, sendo que parte deles se colocou à disposição para ajudar diante do decreto de emergência, efetuou um revezamento para atender todos os bairros da Estância Turística de Presidente Epitácio. O trabalho chegou a ser executado durante 24 horas diárias para coletar os resíduos.
Diante disso, a Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito André Lima, do Secretário de Obras, Habitação e Infraestrutura, José Carlos Santos Bastos e do diretor do departamento de obras e infraestrutura, Caio Vinicius Bonilha, agradecem a dedicação e o esforço de cada servidor, que contribuiu para que o serviço essencial para a qualidade de vida da população e para o meio ambiente fosse mantido, mesmo em dias críticos e dentro dos limites de atuação da gestão pública.
A partir de 11 de fevereiro de 2025, a empresa Ecobrooks Soluções Sustentáveis LTDA assumiu em caráter de urgência a prestação de serviços de coleta de resíduos domiciliares por meio da locação de dois caminhões coletores e compactador de lixo com motoristas e equipe de quatro coletores para um dos caminhões, ao valor mensal de R$ 111.800,00 e total de R$ 670.800,00. E a empresa Fossil Limpeza e Locação forneceu dois caminhões coletores de lixo domiciliar para locação pelo valor de R$ 1.188.000,00.
O serviços e coleta de resíduos domiciliares volta a ser executado apenas em período diurno, com frequência de Segunda a Sábado em todos os pontos do município. Problemas na prestação de serviços podem ser denunciados pelo canal da Ouvidoria Municipal, pelo WhatsApp 18 2016-0102 ou pelo telefone da Secretaria de Obras: 18 3281-9075.









