Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
JAN
28
28 JAN 2025
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura promove capacitação para usuários do Sistema Eletrônico de Informações
receba notícias

Os servidores e equipes gestoras das secretarias municipais e divisões da Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio participaram nesta terça-feira, (28), de uma capacitação para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades básicas para utilização do SEI! Cidades (Sistema Eletrônico de Informações), plataforma digital adotada por várias prefeituras e pelo governo do Estado de São Paulo que visa gerir processos administrativos de forma eletrônica.

Para abrir o treinamento, o prefeito André Lima reforçou a importância da modernização no combate à burocracia na gestão de documentos e processos públicos. “Entre os principais benefícios do SEI! Cidades é a melhoria na eficiência e transparência dos serviços, agilidade no envio e devolução de processos administrativos, além de ser economicamente vantajoso e ecologicamente sustentável, já que reduz o uso de papel”, disse.

Entre os participantes do treinamento estavam servidores que atuam na gestão administrativa de secretarias e divisões, secretários municipais e diretores, tanto para o aperfeiçoamento daqueles que já conhecem o sistema, quanto para apresentar a plataforma para aqueles que ainda não conhecem o SEI! Cidades na prática.

Além disso, foram apresentadas também as diretrizes municipais de padronização de fluxos de trabalho, como solicitações de licitações, contratações, movimentação ou baixa patrimonial, e fechamento de ponto, por exemplo. “O fluxograma para padronizar as atividades administrativas visa garantir maior controle no andamento de solicitações internas, dessa forma otimizamos o trabalho e garantimos mais eficiência”, pontuou o secretário de Administração Edson Horita.

O treinamento foi realizado na sede da Univesp, com a presença de 34 servidores. A intenção é aplicar a capacitação para cada secretaria, a fim de tornar o sistema familiar para outros servidores que realizam atividades administrativas. 

Fonte: Secretaria de Administração
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Presidente Epitácio - SP