06 JUN 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Departamento de Trânsito Municipal instala redutores de velocidade na Avenida Marginal da Orla

O parquinho avião e o parque dos bichos na Orla Fluvial recebem diariamente crianças e famílias em busca de lazer e diversão, por isso, nesta semana, foram instalados redutores de velocidade, nos dois sentidos, da Avenida Marginal Juliano Ferraz Lima, 50 metros antes e depois do parquinho, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana. Faixas de pedestres e a sinalização também foram instalados, a fim de garantir mais segurança aos pedestres e alertar os condutores para a necessidade de reduzir a velocidade.

De acordo com o Diretor de Trânsito Interino, Marcirio Agustinho Vera Rolim, também foram instaladas lombadas para redução de velocidade na quadra 10 e 11 da Avenida Presidente Vargas. Está prevista a instalação em outros pontos da cidade, onde há maior fluxo e travessia de pedestres.

Fonte: Departamento de Trânsito