05 MAR 2024
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Produtora do Campinal conquista selo de inspeção e poderá comercializar produtos em todos os municípios do Ciop

A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, através do convênio firmado com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), entregou nesta terça-feira, (05), o primeiro Selo de Inspeção Municipal (SIM) a NM Queijos e Iogurtes, empresa do município que comercializa produtos de origem animal.

O serviço visa atender às políticas públicas impostas pela legislação, a fim de garantir a qualidade e segurança dos alimentos ofertados ao consumidor. Para conquistar o selo SIM Ciop, o estabelecimento precisa adequar a linha de produção às normas da Vigilância Sanitária.

A certificação garante aos estabelecimentos o direito de comercializar os produtos nos 29 municípios que pertencem ao Ciop. A prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, o secretário de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias, Roberto Gallego Filho e Roger Gasques e o prefeito de Álvares Machado e presidente do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) entregaram o selo aos proprietários da NM Queijos e Iogurtes, sediada no distrito Campinal.

“O SIM Ciop determina regras para o correto manuseio de alimentos, abrangendo a produção desde a matéria-prima até o produto final. É uma garantia de segurança dos alimentos e da qualidade, inserindo novas opções no mercado”, explica o secretário de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias, Roberto Gallego Filho.

O sistema de inspeção, fiscalização e controle sanitário permite que empresas de pequeno porte e agroindústrias familiares tenham oportunidade de expansão, incentivando a economia local e possibilitando a criação de novos empregos.

“Estamos muito felizes com a conquista, pela primeira vez uma empresa de Epitácio recebe o selo, e representa uma nova oportunidade para o pequeno produtor expandir seu mercado de atuação, e que sirva de inspiração para que outros produtores busquem a certificação”, disse a prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan.

Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias
Local: Campinal, Distrito de Presidente Epitácio - SP