Clique aqui e consulte nossas políticas.
20 DEZ 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PLANEJAMENTO URBANO
Epitácio recebe do Governo do Estado de São Paulo certificado de qualificação “Município VerdeAzul”
Presidente Epitácio recebeu o Certificado de Qualificação II pela pontuação atingida no ciclo 2022/2023 no Programa Município VerdeAzul (PMVA), a premiação ocorreu na terça-feira, (19), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, capital, com a presença do Governador do Estado, Tarcísio de Frestas e a Secretária Estadual de Meio ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.

Estavam presentes na cerimônia, representando a gestão da prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan, Sérgio Antônio Maroto, Secretário de Planejamento, Economia e Meio Ambiente e Bruno Magro Rodrigues, Engenheiro Ambiental do Município e Interlocutor do Programa Munícipio VerdeAzul de Presidente Epitácio.

De acordo com o Engenheiro Ambiental, Bruno Magro Rodrigues, " as ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão das Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do Ar, Arborização Urbana e Biodiversidade.

O PMVA é uma iniciativa Estadual coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL), lançado em 2007 com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental nas cidades de São Paulo, auxiliando-as na elaboração de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Fonte: Secretaria de Planejamento, Economia e Meio Ambiente
Local: Presidente Epitácio - SP