12 DEZ 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico visita Epitácio e discute a criação de coalizão empresarial

A prefeita de Presidente Epitácio, Cássia Regina Zaffani Furlan, recebeu nesta terça-feira, (12), o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, para uma reunião com empresários, comerciantes e autoridades políticas municipais para apresentar a proposta de criação de uma coalizão empresarial regional.

De acordo com o secretário Jorge Lima, o objetivo do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é pulverizar o desenvolvimento do estado, por meio da criação de coalizões empresariais em 16 regiões administrativas do estado. “A coalizão é justamente para entender onde São Paulo deve apostar esforços, quais as potencialidades baseadas nas características locais, e o apoio dos empresários é fundamental, pois este investimento é a longo prazo, independente de interesses políticos”, disse.

Entre os projetos e possibilidades apresentados estão a recuperação da malha viária para escoar a produção de forma mais barata, além da reativação do porto do município e avançar a questão fundiária para incentivar a criação de indústrias em pontos fora da região metropolitana de São Paulo.

“A prefeita Cássia pode me procurar quando estiver na capital para fazermos um plano em cima das necessidades locais, qualificar a população, por exemplo, inserir a mulher no mercado de trabalho, para que ela não seja dependente de um relacionamento abusivo, por não possuir independência financeira, essa é uma questão econômica e social importante”, disse Lima.

A reunião contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de turismo e cultura, Moisés Silva; secretário de administração, Bruno César Santos Ramos; chefe de gabinete, Cledmilson Novais (Polaco); secretária de assistência e desenvolvimento social, Dulce Menezes e do secretário de economia planejamento e meio ambiente, Sérgio Maroto.

E ainda, Lucas Grandolfo, diretor regional de desenvolvimento econômico, os vereadores: Daniel Sebastião da Silva (presidente da câmara), Marcio Batista, Mônica Ferraz e Raphael Vilela. Empresários e representantes do comércio e indústria do município: Hora Certa, SESI, Omote, Cerâmica Urubi, Postes Indaial, Rousselot, Porto areia Jomane, Comtur, Comdter e um empresário interessado em instalar um resort em Presidente Epitácio.

Fonte: Secretaria de Administração