06 NOV 2023
Cras oferece curso de culinária para adultos e crianças
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Presidente Epitácio iniciou nesta terça-feira, (31), os cursos de culinária oferecidos pelo SESI/SENAI, voltados aos moradores do entorno da unidade.

Ao todo, serão 8 aulas dedicadas aos adultos e 4 voltadas ao público infantil. Com duração de um dia, os alunos podem aprender receitas práticas, como usar com criatividade os itens da cesta básica, ou aprender uma forma de gerar renda extra neste final de ano.

“Um exemplo interessante foi a utilização do arroz da cesta básica para fazer massa de pizza, enquanto o curso de panetone ensina receitas salgadas e doces. Cada turma é formada por 20 pessoas e está sendo um sucesso”, comenta Elaine de Jesus, coordenadora do Cras.

O Cras é um órgão dentro da secretaria de assistência e desenvolvimento social. A unidade atende os bairros do entorno: Vila Martins, Vila Palmira, Vila Maria, Village Lagoinha, Assentamento Lagoinha, Pátio da Fepasa e Residencial Hosoume.

Localizado na Rua São Luiz, nº1-15, mais informações pelo WhatsApp 3281-0907, os demais bairros, que não pertencem a região de abrangência, são atendidos pelos núcleos de assistência social de acordo com a proximidade.

Fonte: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Autor: Assessoria de Comunicação