DO OBJETO: Controle e otimização dos processos pedagógicos e educacionais, para organizar os procedimentos didáticos e administrativos das escolas, creches, projetos e atividades nos núcleos de período integral do munícipio, no registro, aprovações e acompanhamento das atividades de planejamento e execução, emissão de documentos, informatização da tabulação de coleta de dados para geração de índices para analise e tomada de decisão, desta municipalidade, bem como a implantação, customização, migração de dados, integração, capacitação de servidores, suporte técnico e atendimento. 1. Aspectos técnicos do sistema 1.1. O sistema deverá possibilitar aos servidores públicos usuários a troca de sua senha pessoal. 1.2. Gerenciar as políticas de acesso individualizadas por servidor público e/ou grupo de servidores públicos que utilizarão o sistema. 1.3. Possibilitar o controle automatizado e parametrizável do prazo de expiração para troca de senhas. 1.4. Possibilitar o controle automatizado de bloqueio de senhas dos servidores públicos que utilizarão o sistema. 1.5. O Sistema deverá permitir rastreabilidade das operações realizadas pelos servidores públicos que utilizarão o sistema, através de auditoria dos registros do log de dados. 1.6. Os relatórios gerados pelo sistema devem ser visualizados em tela, antes de serem impressos em dispositivos de impressão instalados localmente ou disponíveis em ambiente de rede. 2. Tecnologia do sistema 2.1. Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) deverá ser do tipo relacional com suporte a Linguagem Estruturada de Consulta (SQL). 2.2. O sistema deverá manter a integridade referencial entre as tabelas que compõem a base de dados em nível do SGBD. 2.3. Garantir a integridade referencial, consistência, atualidade e inviolabilidade dos dados. 2.4. Ser integralmente baseado no conceito de controle de transações, mantendo a integridade do banco de dados, em quedas de energia e falhas de software/hardware. 2.5. O sistema deverá ser hospedado em Data Center de propriedade da Contratada ou contratado, pela mesma, que ofereça infraestrutura adequada para comportar as instalações e as configurações necessárias para a operação desse sistema. Os servidores deverão ser hospedados de forma segura em Data Center, os quais conterão aplicações e dados, deverão ser configurados adequadamente de forma que permitam acesso ao sistema com alto desempenho e com alta disponibilidade 24 x 7 x 365(horas/dia x dias/semana x dias/ano). 3. Requisitos de Manutenção, Atualização, Suporte e Serviço técnico. 3.1. O suporte técnico será realizado “online”. 3.2. Para atendimento dos servidores públicos usuários do sistema, no caso da necessidade de suporte técnico, a Contratada deverá disponibilizar: - O mínimo de 02 (duas) linhas telefônicas; - Endereço de e-mail para contato com o suporte técnico da empresa; PREFEITURA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE PRESIDENTE EPITÁCIO Praça Almirante Tamandaré 16-19 - Paço Municipal Presidente Epitácio - Estado de São Paulo - Fone: (18) 2016-0104 CEP: 19470-000 - C.N.P.J. : 55.293.427/0001-17 3.3. Durante a vigência contratual, deverá a Contratada realizar manutenção corretiva, de ordem legal, atualização e suporte técnico do sistema, sem prejuízo das obrigações abaixo: - Constatadas irregularidades no funcionamento do Sistema, o Contratante poderá determinar à contratada a manutenção, correção da falha, devendo ser adequada inteiramente ao exigido pelo edital e seus anexos. - As solicitações de manutenção corretiva e de ordem legal deverão ser documentadas e registradas através da ferramenta de abertura de chamados técnicos.