Os alunos da EMEFEI Doce Saber participaram na quarta-feira, (12), na Biblioteca Amandio Pires de uma atividade de contação de histórias na programação do mês do folclore. A lenda, escolhida pela professora Angela, foi Vitória-régia, um famoso conto brasileiro que explica a origem da planta aquática da Região Amazônica.
Durante o mês, a Biblioteca Municipal “Dr. Amandio Pires” da Estância Turística de Presidente Epitácio recebe grupos escolares com uma programação alusiva ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. A contação de história é uma das atividades desenvolvidas, além da leitura de lendas como o Saci-pererê, Iara, Mula-sem-cabeça, Boitatá, Boto-cor-de-rosa, Curupira; desenhos para colorir, teatro de fantoches, entre outras.
O agendamento de visitas em grupo é gratuito, mas o acervo é aberto à visitação geral de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os leitores podem aproveitar a estrutura equipada com mesa de estudos, acesso à internet e espaço infantil, ou ainda emprestar livros e devolver dentro do prazo estipulado. A Biblioteca “Dr. Amandio Pires” está localizada na Rua Porto Alegre, nº 6-83.









