A Prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, por meio da Secretaria de Obras, informa que a coleta de lixo doméstico no bairro Village Lagoinha foi comprometida nos últimos dias em razão das fortes chuvas registradas no município.
Devido às condições das vias, a empresa responsável pela coleta não conseguiu acessar o bairro na última semana, uma vez que havia risco real de o caminhão ficar atolado. A situação foi agravada pelo solo naturalmente arenoso da região, que, aliado às chuvas intensas e às obras recentemente realizadas para a implantação da rede de esgoto, dificultou ainda mais a circulação de veículos pesados.
Além disso, a empresa responsável pela coleta de materiais recicláveis tentou realizar o serviço na última terça-feira (3), porém o caminhão acabou ficando atolado, impossibilitando a conclusão da coleta.
Diante desse cenário, a equipe da Secretaria de Obras organizou uma ação emergencial para garantir a retirada dos resíduos. A coleta do lixo doméstico será realizada na sexta-feira (6), com o apoio de um trator, que fará o transporte do lixo até um ponto próximo às margens da Rodovia Hélio Gomes, onde o caminhão da coleta fará o recolhimento.
A Secretaria de Obras reforça que a manutenção das vias do bairro é feita de forma contínua. Desde a quarta-feira (2), as equipes estão trabalhando na recuperação e manutenção das ruas do Village Lagoinha, com os serviços se estendendo também ao longo desta quinta-feira (5).
Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Caio Bonilha, todas as providências estão sendo tomadas para minimizar os transtornos à população. “O Village Lagoinha possui solo naturalmente arenoso e, com as chuvas intensas dos últimos dias e as intervenções para implantação da rede de esgoto, o acesso de caminhões ficou comprometido. Por isso, organizamos uma alternativa com o uso de trator para garantir que a coleta seja realizada nesta sexta-feira. Nossa equipe está trabalhando desde quarta-feira na manutenção das ruas para normalizar a situação o mais rápido possível”, destacou.









