O Covepe (Controle de Vetores de Presidente Epitácio) lidera, desde a última quarta-feira, (17), um mutirão contra a dengue que está recolhendo inservíveis e potenciais criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação contemplou o bairro Jardim Real II e está em desenvolvimento na Vila Palmira, os bairros apresentam os maiores índices de focos encontrados em buscas ativas.
A equipe do Covepe conta com o apoio de seis caminhões contratados e da Secretaria de Obras e Infraestrutura para a remoção de recipientes plásticos, móveis, pneus, galhos, madeira entre outros. Além do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o mutirão atua no enfrentamento do mosquito-palha, transmissor da leishmaniose, e do escorpião.
Cada morador é responsável pela manutenção da limpeza de quintais e terrenos. O mutirão contra a dengue. Nesta sexta-feira, (19), das 7h às 17h e no sábado, (20), das 7h às 12h, as equipes estarão na Vila Palmira, no quadrilátero que corresponde às ruas Sobrasil, Álvaro Coelho, João Pessoa e Goiânia.
Ruas atendidas dentro do quadrilátero
Av. Sobrasil; Adalberto Garrido; João Pepino; São Paulo; Belo Horizonte; Porto Alegre; Florianópolis; Curitiba; Cuiabá; Antônio Marinho; Paraná; Lemes Marcone; Mato Grosso; Rodolfo Rodrigues; Álvaro Della; João Pessoa; Guanabara; Rio de Janeiro; Aracaju; Belém; Rio Branco; Natal; Teresina; Goiânia.
Serão recolhidos
Materiais inservíveis, móveis, eletrodomésticos, galhos e folhas
Não serão recolhidos
Restos de construção civil, lixo eletrônico e lixo doméstico
A coleta de lixo doméstico e reciclagem mantém a programação.









