As equipes do Covepe (Controle de Vetores de Presidente Epitácio), com o apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura e Educação e Esportes, iniciou na manhã desta quarta-feira, (17), o mutirão contra a dengue no bairro Jardim Real II. A ação mobilizou seis caminhões e funcionários para a remoção de inservíveis de quintais e terrenos, com o intuito de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
De acordo com o diretor do departamento de vigilância em saúde, Almir Gois, o mutirão contra a dengue visa remover possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, visto que a região passa por uma temporada de chuva. “O bairro foi avaliado como um dos principais em índices de focos do mosquito transmissor da dengue, por isso, iniciamos essa ação, que será desenvolvida, na sequência, na Vila Palmira e Vila Esperança. Pedimos a colaboração dos moradores, para que recebam os agentes de endemias e depositem os materiais nas calçadas para o recolhimento”, disse.
Apenas no período da manhã do primeiro dia de ação os seis caminhões ficaram carregados de materiais, e as equipes ainda atuaram com o auxílio de veículos menores e com o apoio da Cooperativa de Reciclagem. Foram removidos móveis, materiais de plástico, recipientes, metais, madeiras e pneus, entre outros inservíveis.
O mutirão segue no Jardim Real II na quinta (18) e sexta-feira (19), das 7h às 17h, e no domingo (20), das 7h às 12h. Nos mesmos dias, a ação atenderá a Vila Palmira e Vila Esperança. No dia 22 (segunda-feira), a Vila Maria e Jardim Campo Grande serão atendidos, a previsão é atender o Jardim Real I no sábado, 27 de dezembro.
Área atendida (quadrilátero): Jardim Real II:
Rua Rio Branco, Rua Alziro Baltazar, Rodovia Raposo Tavares e Avenida Presidente Vargas.
Ruas atendidas dentro do quadrilátero
Rua Terêncio Ramos; Rua Vivaldo Lauro Langhi; Rua Janete C. Noronha; Rua Joaquim Coelho Pinto; Rua Nidroaldo M. Marinho; Rua José Alberto da Silva; Rua Gaudêncio G. Ferreira; Rua Reginaldo Bittencourt; Rua Maura Aparecida Dassie Vergani; Rua Gonçalo Miranda; Rua Horita Massafume; Rua Vicente Dassie; Rua Carlos José dos Santos; Rua Mário Rodrigues Bittencourt; Rua Gerônimo Ribeiro; Rua São Luiz; Rua João Pessoa; Rua Belém; Rua Aracaju; Rua Rio de Janeiro e Rio Branco.
Área atendida (quadrilátero): Vila Palmira
Av. Sobrasil, Alvaro Coelho, João Pessoa e Goiania.
Ruas atendidas dentro do quadrilátero
Sobrasil; Adalberto Garrido; João Pepino; São Paulo; Belo Horizonte; Porto Alegre; Florianópolis; Curitiba; Cuiabá; Antônio Marinho; Paraná; Lemes Marcone; Mato Grosso; Rodolfo Rodrigues; Álvaro Della; João Pessoa; Guanabara; Rio de Janeiro; Aracaju; Belém; Rio Branco; Natal; Terezina; Goiânia.
Serão recolhidos
Materiais inservíveis, móveis, eletrodomésticos, galhos e folhas
Não serão recolhidos
Restos de construção civil, lixo eletrônico e lixo doméstico
Atenção moradores!
O material deve ser colocado para recolhimento um dia antes, no final da tarde, em frente às residências, dentro da área informada.
A coleta de lixo doméstico e reciclagem mantém a programação.









