As escolas de Balé Bailart Studio e Demi Plie Studio oficializaram a entrega de meia tonelada de alimentos não-perecíveis que foram arrecadados em apresentações culturais promovidas pelos estúdios de dança. As doações foram coletadas em espetáculos protagonizados por alunos, nos quais o público trocou alimentos por um ingresso, em um gesto de solidariedade e apoio à arte.
No sábado, 08 de novembro, a bailarina Maria Eduarda Pegoraro Nunes da escola Demi Plie Studio promoveu o espetáculo “As Aventuras de Moana”, no Anfiteatro João Brilhante, inspirado na animação Moana - Um mar de aventuras. A apresentação explorou os personagens como o galo Hei-hei e o porquinho Puá, além dos moradores da ilha Motunui como a vovó Tala, e claro, a protagonista-título da história, e ainda o Oceano e suas criaturas, as figuras mitológicas Mauí, Teka, Te fiti e Tamatoa, entre outros.
Enquanto a bailarina Dayane Cristina Farias Braga da escola Bailart Studio levou ao palco, no sábado, 15 de novembro, o espetáculo CineBailart inspirado em vários títulos do cinema, como Titanic, Rapunzel, A pequena sereia, A Bela e a Fera, Aladdin, Up - Altas Aventuras, Cinderela, A Bailarina, Interestelar, Anastasia, O Rei do Show e Cantando na Chuva.
De acordo com as organizadoras, todas as noites foram de casa lotada, ou seja, o número de ingressos foi limitado a disponibilidade do anfiteatro, por isso não foi possível ampliar a entrada do público. “Agradecemos as doações e ficamos muito felizes pela grande procura, infelizmente não foi possível a entrada de todos, mas em breve realizaremos novas apresentações”.
A Secretaria de assistência e desenvolvimento social, representada pela secretária da pasta Rosimeire Ferreira e a coordenadora do CREAS, Elaine de Jesus, receberam os alimentos arrecadados e informaram que os itens foram enviados a OSCs (Organizações da Sociedade Civil) do município entre elas: Espaço Criança, Abrigo de Idosos, Santa Casa, Centro Terapêutico El Shaday, Instituto Dalton Salomão, Casa Santa Marta e Casa de Contemplação - Irmãs Carmelitas.
“Iniciativas como esta reforçam a importância da comunidade no fortalecimento do atendimento social a pessoas em vulnerabilidade, pois a secretaria de assistência social é apenas um elo de uma rede que depende do trabalho de múltiplas frentes para levar apoio e assistencialismo a quem mais precisa”, disse a secretária, Rosimeire Ferreira.









