O palco do Anfiteatro João Brilhante da Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu as apresentações do coral Igreja Batista e do grupo Brothers Band na segunda-feira, (17), em mais uma noite da programação da III Semana da Música: "Música para todos" Hélvio Duque - MIA foi iniciada na última quinta-feira, (13), e que seguirá até o próximo dia 20 de novembro.
De acordo com o membro do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) Odair José o evento possibilitou o encontro de dois estilos musicais diversos, seguindo uma das premissas do homenageado pela Semana da Música, Hélvio Duque, o Mia, que a música deve ser acessível a todos e em qualquer gênero musical. “O lema ‘música para todos’ era um dos condutores do trabalho do Mia, ele acreditava que o ensino musical deveria estar nas escolas, em projetos, nas ruas e ambientes públicos, independente do estilo musical”, disse.
Para abrir a noite de apresentação, o coral Igreja Batista interpretou a música A Paz (Heal The World), versão de Roupa Nova, original do artista Michael Jackson; e na sequência entoou hinos e louvores da música gospel. “O Mia foi muito importante na minha formação musical, ele era o coordenador do Conservatório na época dos meus estudos, então essa participação é muito especial para mim. Agradeço a cada voz do coral, pois todos são voluntários, mas não medem esforços para que cada apresentação seja maravilhosa”, disse a maestrina Rebeca Morais, responsável por reger o coral.
Na sequência, o grupo formado em sua maioria por músicos formados no Conservatório Musical, Brothers Band (Sopros Fabiano Lopes Gaspar; Saxofone Cristiano Carvalho; Teclados Tersio; Bateria Jefinho; Baixo Anderson Pipoca e Trompete Odair José), apostou em um repertório de canções da MPB/Jazz em uma apresentação no estilo jazz session, com improvisos e a interação com o público.
Na plateia estavam presentes estudantes do 2º ano da EE 18 de Junho e professores, membros da Banda Marcial e apreciadores em geral. A III Semana da Música é uma sugestão do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais), realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com a contribuição da PlayAudio.
O coral da Igreja Batista irá apresentar o musical "Natal dos Bichos" no Natal na Orla 2025 nos dias 21 (domingo) e 22 (segunda-feira) de dezembro, às 19h30, em frente ao Pavilhão de Eventos “Amarildo Valdo da Cruz”. Aberto ao público.
Programação
18/11- Conservatório, às 19h - audições
Anfiteatro “João Brilhante”, às 19h - Oficina de Sopros /Banda Salve-se quem puder
20/11- Anfiteatro- BMAZ Combo recepção no Show ‘Quase 50 tons de Cinza’ (Praça é Nossa) às 20h









