A Secretaria de Educação e Esportes da Estância Turística de Presidente Epitácio concluiu em outubro a divisão em salas do setor de especialistas de psicologia e fonoaudiologia que oferece apoio à aprendizagem às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, encaminhadas pelos educadores, a fim de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, comunicativo, afetivo e comportamental dos estudantes.
O atendimento especializado, iniciado no último mês, é conduzido pelas psicólogas Gizele Rodrigues Araújo, Fernanda Monteiro Alves dos Santos e pela fonoaudióloga Ana Paula do Nascimento Silva. De acordo com as profissionais, a divisão das salas por especialidade irá beneficiar na condução dos atendimentos, pois garantirá mais privacidade e conforto aos pacientes, além de possibilitar o atendimento simultâneo, pois antes o serviço era oferecido em uma sala conjunta.
Diferente do atendimento psicológico e fonoaudiológico agendado pela Secretaria de Saúde, o apoio a aprendizagem é realizado exclusivamente para alunos da Secretaria Municipal de Educação, e o trabalho das especialistas inclui o atendimento aos servidores da pasta, além de palestras, formações e orientações às unidades de ensino do município.









