O campo do Ginásio de Esportes “Beira Rio” da Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu na sexta-feira, (12), o jogo comemorativo do 2º Encontro de Veteranas do Futebol Feminino de Presidente Epitácio, que reuniu jogadoras de diferentes gerações, que representaram o município em competições regionais e estaduais nas décadas de 90 e anos 2000.
A primeira reunião foi realizada em 2024 com o intuito de reaproximar as ex-atletas em uma partida amistosa em celebração ao passado de vitórias e boas lembranças. O encontro proporciona a confraternização entre as jogadoras e familiares. “Nós sentimos muita saudade desse tempo que foi tão bom, por isso esse momento é tão especial, porque podemos reconstruir essa história”, conta a ex-jogadora Cássia.
Estiveram presentes no 2º Encontro de Veteranas: Soraya, Valdevina, Cássia, Help, Mayre, Edna, Suzeli, Vanusa, Dora, Arcinia, Aurene, Milena, Cida, Anésia, Thainá, Maria do Rap, Cláudia, Dina, Adelaide, Ana Carla, Brechó, Vilma, Placar, Cris, Cheila, Deja, Iracy e Rose.
História
O primeiro registro de um time feminino de futebol em Presidente Epitácio é a criação do Beira Rio Esporte Clube em janeiro de 1981. Em 1997 a modalidade volta a ter destaque com as escolas EFF Dedé (Escola de Futebol Feminino) que anos depois passou a ser chamada de Escola de Futebol Feminino Pioneiras Epitacianas; EFF Azulão, que teve o nome alterado para Posto Dunga Futebol Clube; e EFF Guarda Mirim. O futebol feminino participou de competições regionais até 2002, e em 2007 disputou campeonatos nas modalidades society e salão.









