A Secretaria de Obras e Infraestrutura recebeu na tarde desta quinta-feira, (04), os três novos caminhões coletores de resíduos sólidos, apresentados pela empresa AJS, contratada para prestar o serviço no município, que, por meio de contrato, deve realizar a coleta do lixo domiciliar de acordo com o cronograma definido para os bairros, não admitindo que os sacos de lixo fiquem em locais de passeio público ou cruzamentos de ruas.
O número 18 99721-4747 (WhatsApp) ficará disponível 24h para atender denúncias e reclamações, caso o contrato não seja cumprido. O respeito e a colaboração de toda a população às regras e dias de coleta são fundamentais, pois uma cidade limpa é um compromisso coletivo.
Segundo a AJS, cada caminhão compactador possui capacidade de acomodação de 15 m³ de resíduos, sistema hidráulico moderno e de alta eficiência, caixa de chorume com capacidade de 180 litros e dispositivo porta contêiner. A renovação dos veículos representa maior eficiência na coleta de resíduos sólidos, cidade mais limpa e organizada, sem resíduos de chorume espalhados nas vias, veículos equipados com tecnologia sustentável, reduzindo impactos ambientais, controle de poluentes, garantindo conformidade com normas ambientais e mais segurança e conforto para operadores e população.









