O acesso à vicinal Presidente Epitácio/Caiuá recebeu a atenção das equipes de limpeza da Secretaria de Obras e Infraestrutura nesta quarta-feira, (13). Os trabalhos consistiram na remoção de resíduos descartados irregularmente no local, que é alvo constante dessa ação considerada crime ambiental. A prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio reforça que o descarte irregular de resíduos está sujeito à penalidade de multa, portanto deixar, colocar ou praticar qualquer ato que implique o depósito de lixo, materiais inservíveis e recicláveis em áreas públicas ou terrenos particulares, salvo locais destinados ou previamente autorizados pelo Poder Público, incorre em sanção administrativa vinculada ao CPF do infrator.
A manutenção da limpeza da cidade depende da colaboração de todos, por isso, a campanha ‘Jogue Limpo com a Cidade’ busca reforçar a importância de manter atitudes simples, como o descarte correto dos resíduos para colaborar na qualidade de vida de todos os moradores do município.
Onde descartar?
Galhadas podem ser descartadas sem custo no ecoponto de galhadas (localizado na Estrada Boiadeira Norte, ao lado do departamento de trânsito).
Inservíveis domésticos, em pequena quantidade, podem ser destinados ao Aterro de resíduos inertes e da construção civil, localizado no km 5 da Estrada Vicinal Presidente Epitácio/Caiuá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 17h. Descarte em maior quantidade (uma carretinha, por exemplo) está sujeito à cobrança de taxa.
O resíduo comum (lixo doméstico de cozinha e banheiro) deve ser depositados para remoção na coleta comum, de acordo com o cronograma dos bairros, disponível no site www.presidenteepitacio.sp.gov.br/coleta.









