O Projeto Vozes da Informação debateu o tema ‘Adoção, amor que acolhe’ em uma roda de conversa promovida pela Equipe Paula Severino, no dia 08 de agosto, no Anfiteatro ‘João Brilhante’, com a participação de especialistas da rede de proteção à infância.
Representando o prefeito, André Lima, o chefe de gabinete da prefeitura da Estância Turística de Presidente Epitácio, Édis Minini, realizou a abertura do evento. “Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa, pois a formação de uma família, independente do formato, é uma decisão de amor; o diálogo e a informação são ferramentas indispensáveis e tornam nossa sociedade mais forte”, disse.
A roda de conversa, mediada pela coordenadora do projeto, Dra. Paula Severino, contou com a presença do Padre Benedito, diretor do Espaço Criança e com a participação da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosimeire Ferreira, a presidente da OAB da 120° subseção de Presidente Epitácio, Ana Paula Lima Ferreira; a psicóloga da Casa Lar, Denise Miguel; Mariana Moraes, Conselheira Tutelar, Willians Bispo, Conselheiro Tutelar, Edneia Alves silva, psicólogo, Jaciara Assis Teodoro de Castro, assistente judiciária, Brasília da Silva Souza, ex-presidente do conselho tutelar e Dr. Rodrigo Martins Garcia, psiquiatra do Caps.
Entre os temas discutidos: adoção tardia, apadrinhamento, família acolhedora e entrega voluntária. “Sou mãe adotiva, esse projeto nasceu voltado à conscientização sobre direitos e deveres dos cidadãos, e o primeiro tema tem o intuito de apoiar e informar pretendentes e famílias adotivas”, pontuou a Dra. Paula Severino. “Agradeço toda a rede que apoiou o projeto, e gostaria de enfatizar que muitas outras vozes estarão presentes em novos eventos para discutir esse e outros temas relevantes em nossa sociedade”, finalizou.









