O Secretário Municipal de Saúde da Estância Turística de Presidente Epitácio, Marcírio Vera Rolim, esclarece que a decisão de encerrar o contrato com uma psiquiatra foi baseada em uma série de adequações no atendimento do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) solicitadas pelo DRS (Departamento Regional de Saúde) de Presidente Prudente, em especial, a obrigatoriedade de um médico psiquiatra diariamente na unidade de saúde, em razão da demanda de pacientes.
Diante da situação, os dias de atendimento do Dr. Rodrigo Martins Garcia, psiquiatra da unidade, foram ampliados, enquanto a outra profissional atendia apenas uma vez por semana. Dessa forma, optou-se por manter apenas um profissional durante todos os dias de atendimento.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece o trabalho prestado, e as portas permanecem abertas para futuras oportunidades. A população epitaciana pode ficar tranquila, pois os pacientes atendidos pelo Caps serão assistidos integralmente pelo Dr. Rodrigo Martins Garcia, profissional pós-graduado e especializado em saúde mental e psiquiatria.








