O projeto Balé Folclórico, desenvolvido no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Estância Turística de Presidente Epitácio, apresentou em 12 de setembro, no Anfiteatro “João Brilhante”, o espetáculo ‘bem bolado, tudo junto e misturado’, conduzido pelo coreógrafo Natal Bispo.
Para abrir a noite de cultura e dança, a escola de balé Bailart Studio apresentou um número coreográfico e reforçou o papel dos projetos sociais no município, pois a proprietária da escola e professora de balé, Daiane Farias é fruto de um projeto social de balé e hoje atua profissionalmente e serve como um exemplo para crianças e jovens.
Entre as manifestações folclóricas e culturais do Brasil representadas no espetáculo estavam o Maracatu, Bumba Meu Boi, Adivinhas, Cantigas de roda, Brincadeiras tradicionais, Maculelê, Parlendas, Trava-línguas, Festividades, Mitos e Lendas do imaginário popular brasileiro.
“A apresentação só foi possível graças ao esforço e comprometimento de cada integrante do grupo, agradecemos a presença de participantes do projeto social de Bataguassu e Nova Porto XV que fizeram questão de prestigiar nosso espetáculo”, declarou o coreógrafo Natal Bispo.
O intuito do Balé Folclórico é difundir a cultura através da dança e da música. A realização contou com o apoio da assistente social Elaine de Jesus Bispo e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na pessoa da Secretária da pasta, Dulce Menezes.