Os alunos da Oficina de Balé, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras da Estância Turística de Presidente Epitácio, apresentaram na quinta-feira, (14), o espetáculo Mundo do Circo, com coreografias, figurino e idealização da professora e bailarina Eduarda Pegoraro, no Anfiteatro “João Brilhante”.
“Celebramos o talento e a dedicação de 65 crianças, que nos últimos meses mergulharam em um universo de cores, sonhos e imaginação, trazendo à tona a magia do circo, graças ao empenho da professora Duda. Mais do que dançar, elas aprendem a trabalhar em equipe a se expressarem e enfrentarem desafios com muita leveza e união”, disse a coordenadora do Cras, Elaine de Jesus.
Cada número de dança trouxe referências circenses, como palhaços, domadores de leões, atiradores de facas, soldadinhos de chumbo, bonecas, mímicas, equilibristas, pipocas e mágicas. A trilha sonora foi especialmente pensada para envolver o público, que contava com a presença de familiares, da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Dulce Menezes, e de servidores da assistência social de todo o município.
O espetáculo contou ainda com a participação especial do influencer e parceiro do Cras, Higor Cristo, que conduziu dinâmicas com a plateia, sorteou brindes e dividiu o palco com a apresentadora, Elaine de Jesus. Para completar, a bailarina Dayane Farias da escola de balé Bailart apresentou um número de dança, assim como o grupo Balé Folclore do professor Natal Bispo.
A bailarina e professora, Eduarda Pegoraro, também fez uma apresentação e recebeu homenagens da equipe do Cras. “A Duda é uma inspiração para as crianças, ela não mediu esforços para tornar esse espetáculo realidade, desenvolveu as coreografias e, inclusive, desenhou e confeccionou cada figurino, por isso somos gratos pela dedicação e compromisso com o Cras”, declarou Elaine.
Interessados em mais informações sobre o Serviço de Fortalecimento de Vínculos, devem procurar a unidade de assistência social localizada na Rua São Luiz, nº 1-15.