19 JUN 2024
ESPORTES,LAZER E BEM-ESTAR
Alunos da EMEFEI Semente do Amanhã participam de atividade inspirada nos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão realizados na capital da França entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, a celebração popular e multicultural reunirá os maiores atletas do mundo de 32 modalidades esportivas. Para abordar a temática com os estudantes, o professor de educação física Caio Murilo Matos Ferreira e a professora de artes, Mariane Cristina de Souza, desenvolveram um projeto com os alunos do 1º ano da EMEFEI Semente do Amanhã, apresentado na quadra da unidade escolar, nesta terça-feira, (18).

Para competir, as turmas foram divididas em delegações, representando países. As turmas da manhã trouxeram a cultura da França (país sede das Olimpíadas 2024), Brasil, Itália e Coreia do Sul. À tarde, os estudantes também vestiram a camisa do Brasil, além dos Estados Unidos da América e do México. “O projeto de Educação Física e Arte tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência do maior evento esportivo do mundo, no qual países dos cinco continentes se reúnem para competir em diversas modalidades, promovendo a paz e a união por meio da prática esportiva”, explica o professor Caio Murilo.

Assim como nos Jogos Olímpicos, a atividade contou com a passagem da Tocha Olímpica, abertura com desfile das delegações e números de dança, além da competição valendo pontos em seis disputas esportivas. “Os alunos do 1º ano da EMEFEI Semente do Amanhã confeccionaram bandeiras e conheceram através da dança um pouco da cultura e dos ritmos de diversos países”, pontuou a professora Mariane.

A atividade contou com a presença da diretora, Aline Fernanda Bueno, da coordenadora, Graziele Telles Godoy, professores, servidores da unidade, colegas de escola e do supervisor de ensino, Odinei Inácio Teixeira.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes
18/06/2024