06 MAI 2024
EDUCAÇÃO
Professores alfabetizadores da rede municipal iniciam formação do Programa Alfabetiza Juntos SP

A Secretaria de Educação e Esportes da Estância Turística de Presidente Epitácio recebeu nesta quinta-feira, (02), os professores alfabetizadores - 1º e 2º anos - da rede municipal de ensino que iniciaram o 1º módulo da formação do Programa Alfabetiza Juntos SP, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, que contou com a adesão da prefeitura, com o objetivo de formar 90% de crianças leitoras, até o final de 2026.

Os professores irão participar da formação nas modalidades presencial (42h) e Ead (54h), prevista para ser concluída em dezembro deste ano. O 1º módulo: “Ser docente alfabetizador: entre o ensinar, o aprender e o avaliar”, está programado para ser aplicado em dois encontros, e visa integrar ações pedagógicas, analisar dados e diagnósticos de leitura e proporcionar uma troca de experiências entre os educadores participantes.

A adesão do município ao Programa Alfabetiza Juntos SP é organizada pelo Supervisor de Ensino, Odinei Inácio Teixeira, e as Articuladoras Regional Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) e Municipal, Michela Hopka e Gislaine Medeiros Senturion de Oliveira; com o apoio dos coordenadores pedagógicos: Michele dos S. N. Domingues, Gabriel Porto Dias, Aline Mendes Vieira de Souza, Ana Paula Barbosa, Paula Elaine S. Cruz, Graziele Telles Godoy e Letícia Adrieli dos Santos.

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes