29 DEZ 2023
EDUCAÇÃO
Prefeita Cássia Furlan recebe no gabinete professoras e responsáveis pelo Atendimento Educacional Especializado
A Prefeita Cássia Regina Zaffani Furlan recebeu nesta quinta-feira, (28), no gabinete municipal professoras e responsáveis pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado) de Presidente Epitácio, no encontro, foram apresentados os avanços no desenvolvimento de crianças, a partir do trabalho desenvolvido pela equipe nas unidades escolares municipais.

O AEE está presente em toda a rede municipal de ensino, desde a Educação Infantil/Creche até o Ensino Fundamental/Séries Iniciais com o intuito de promover inclusão e equidade, sendo exemplificado por relatos de melhorias na socialização, seletividade alimentar, desenvolvimento motor, oralidade, autonomia, entre outros.

A reunião possibilitou reforçar a importância do trabalho colaborativo da equipe escolar, do transporte, dos PAE (Profissional de Apoio Escolar), estagiários, professores auxiliares, ADI (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), professores do AEE, além da parceria com a família.

A Secretaria de Educação e Esportes de Presidente Epitácio encerrou 2023 com 97 crianças atendidas pelo AEE, com as seguintes deficiências: Autismo, Deficiência Intelectual, Síndrome de Down e Síndrome de Dandy Walk. “Todas as crianças são capazes de aprender, independentemente de sua deficiência. Ver a evolução do aluno ao final de cada ciclo é muito gratificante! É com amor, carinho e dedicação que ultrapassamos todas as barreiras. A inclusão começa no coração e juntos somos mais fortes", declara a professora auxiliar, Nilvania Cesznek.

Estavam presentes na reunião: Glaucia Dias e Andreia Marcelino, coordenadoras do Núcleo Pedagógico, responsáveis pelo AEE, e as professoras Amanda Vieira, Rejane Lopes, Mileny Affonso, Nilvania Cesznek e Kely Oliveira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024