28 NOV 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica alertam para aumento de casos de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Epitácio e a Vigilância Epidemiológica divulgaram um balanço dos últimos seis meses de notificações de casos de Covid-19, e os números apontam para um aumento expressivo de diagnósticos confirmados no município.

O secretário de saúde, José Carlos Botelho Tedesco, observa que os números refletem a queda na procura pela vacina. “Muitas pessoas não completaram o esquema vacinal, e é importante continuar a tomar os devidos cuidados para evitar que o cenário volte a ser negativo”, disse.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sarah Gomes da Cruz Cano, o número de aumento de casos pode estar também associado à falta de cuidados quando há sintomas de gripe e suspeita de Covid-19. “Casos sintomáticos devem reforçar os cuidados básicos como higienização das mãos, uso de álcool em gel, utilização da máscara e distanciamento físico".

A vacina está disponível para toda população, a cobertura vacinal é a melhor forma de combater o aumento da circulação do vírus. Pessoas com sintomas podem procurar uma unidade de saúde para realizar o teste rápido. Confira os números de casos notificados, negativos e positivos de Junho a 23 de Novembro de 2023:

Junho
Notificados: 106