27 NOV 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
31º Torneio de Pesca ao Tucunaré supera as expectativas e recebe 360 pescadores

A Prefeitura de Presidente Epitácio realizou no sábado, (25), o 31º Torneio de Pesca Amadora e Esportiva ao Tucunaré com 120 equipes inscritas, totalizando 360 pescadores participando da competição. No domingo, (26), os prêmios e brindes foram entregues no Parque O Figueiral.

De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Ivan Adalberto Ferreira, o número de inscritos superou as expectativas da organização. “Esperávamos receber até 100 embarcações, cada uma com três pescadores, mas foram 20 a mais, o que é excelente para o torneio e para o município, pois atraímos pessoas de fora que consomem no comércio local, movimentando a economia”, disse.

No dia da competição os barcos deixaram as margens do Rio Paraná ainda pela manhã, os pescadores tinham até às 16h para cumprirem o regulamento e concorrerem aos prêmios. A modalidade de pescaria esportiva pesque e solte foi aliada à tecnologia, então os participantes precisavam medir o peixe com a régua fornecida pela comissão, gravar a medição e a soltura do pescado, sem ferimentos.

Cada equipe era responsável por selecionar os vídeos que seriam enviados à comissão organizadora, o objetivo era somar, no medida de até cinco peixes, quem atingia a medida mínima entrava na disputa pelos prêmios principais. Quem pescou apenas um exemplar já estava concorrendo aos sorteios de brindes. Além disso, outras premiações como: pescador mais velho, pescador mais jovem, maior peixe pescado e equipe feminina também foram premiados.

Equipes de diversas cidades participaram da competição, entre elas: Dracena (SP), Votorantim (SP), Pirapozinho (SP), Bataguassu (MS), Santo André (SP), Presidente Venceslau (SP), Martinópolis (SP), Lençois Paulistas (SP), Álvares Machado (SP), Matinhos (PR), Terra Rica (PR), São Matheus do Sul (PR), Astorga (PR), Taguaí (SP), Itatinga (SP), Santo Anastácio (SP), Maringá (PR), Pinhalzinho (SP) e Araras (SP).

A realização do evento foi possível graças ao apoio das Secretarias de Turismo e Cultura e, em especial, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Relações Agrárias, que disponibilizou os tratores que levavam as embarcações até a água.

Confira a lista dos vencedores dos prêmios principais:

31° TORNEIO DE PESCA AMADORA E ESPORTIVA AO TUCUNARÉ

PREMIAÇÃO