Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 NOV 2023
Procon alerta população para compra segura durante a Black Friday

Estabelecimentos comerciais de todo o Brasil adotaram a Black Friday, data que oferta descontos e promoções para os consumidores, que ocorrerá nesta sexta-feira, (24), em lojas físicas e virtuais dos mais diversos segmentos. No entanto, o Procon - Presidente Epitácio alerta para que as compras sejam realizadas com a devida verificação.

Comparar os preços de um determinado produto ao longo do ano, não comprar por impulso, utilizar sites confiáveis e evitar clicar em links recebidos por aplicativos de mensagens, por exemplo, são medidas fundamentais para evitar golpes. Caso o consumidor se arrependa é possível devolver o item em um prazo de até 7 (sete) dias após a compra ou da entrega.

O Procon disponibiliza uma lista de sites não recomendados e também é possível checar a reputação da empresa nos cadastros de reclamações do Procon e nas redes sociais. Acesse o site www.procon.sp.gov.br. O consumidor que após sua compra tiver problema com atraso, não entrega ou outras questões, deve entrar em contato com a empresa e registrar sua demanda.

Efetuar pagamentos on-line, por pix, boleto ou outros meios digitais, o consumidor deve verificar o destinatário, o valor cobrado e a segurança do ambiente que navega, se o celular, tablet ou computador possui firewall e antivírus para proteger seus dados.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode acionar o Procon de Presidente Epitácio, Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, localizado na Avenida Presidente Vargas, nº14-82, Telefone (18) 3281-0406.

Fonte: Procon
Local: Presidente Epitácio - SP